quinta-feira, 24 de março de 2016

Com golaço de Lincoln, Grêmio vence e lidera

Texto opinativo

              Mesmo com time misto, Tricolor tem boa atuação em vitória contra o Ypiranga

O Técnico Roger Machado acertou em escalar um time mesclado contra o Ypiranga no Colosso da Lagoa em Erechim pela 10ª rodada do Gauchão. O time que foi pra campo, mostrou qualidade e com uma boa atuação, principalmente do jovem Lincoln, venceu o Canarinho por 2 a 1 e garantiu classificação e liderança no estadual.

Roger repetiu o mesmo esquema das últimas partidas, com Lincoln jogando no meio da linha de três, com Pedro Rocha fazendo o papel do Giuliano, com Everton na esquerda e o atacante Bobô sendo a referência.

A partida marcou a volta do volante Wallace, que estava afastado por causa de uma lesão. Ele mostrou falta de ritmo, mas mesmo assim fez um bom papel ao lado de Edinho. Ramiro pela direita teve mais uma boa atuação.


Na próxima rodada contra o Lajeadense, no domingo (27), às 16h, o Grêmio deve atuar com força máxima.

Grêmio assume liderança com vitória sobre o Ypiranga

Texto interpretativo

                   Vitória por 2 a 1 garantiu Imortal na próxima fase do Campeonato Gaúcho
O Grêmio bateu o Ypiranga por 2 a 1 em pleno Colosso da Lagoa e garantiu classificação matemática na próxima fase do Gauchão. 

O Tricolor dominou a maior parte do jogo e com gols de Pedro Rocha e  Lincoln, o Imortal foi para o vestiário vencendo. 

Na segunda etapa, Fred contra deu uma emoção para a partida, mas o time do técnico Roger segurou a vantagem.

Com a vitória, o Grêmio foi para 22 pontos e não pode mais ser alcançado pelo nono colocado que no momento é o próprio Ypiranga com 11 pontos. Como faltam apenas três rodadas, mesmo que o Canarinho vença os jogos restantes, não tem mais como alcançar o time de Porto Alegre. O Imortal conquistou sua sétima vitória em dez jogos. Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Lajeadense na Arena, no domingo (27), às 16h.



Grêmio vence Ypiranga e garante classificação

(Texto informativo)
                                                                                                                                                                                                          
                  Com gols de Lincoln e Pedro Rocha, Tricolor bateu o Canarinho fora de casa 



O Grêmio foi até Erechim enfrentar o Ypiranga no estádio Colosso da Lagoa pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Mesmo utilizando um time misto, o Tricolor começou pressionando o time da casa. As melhores oportunidades surgiam nos pés do jovem Lincoln. Até que aos 27 minutos, Bôbo deixou Pedro Rocha na cara do gol, que mandou a bola por baixo do goleiro Carlão: 1 a 0.

Com vantagem no marcador, o Grêmio seguia em cima, e aos 34 minutos, Pedro Rocha cruzou e Lincoln deu de calcanhar no ar, de costas para o gol, golaço: 2 a 0.

Com uma confortável vantagem, o time do técnico Roger Machado passou a administrar a vitória. O Ypiranga aproveitou para crescer no jogo. Aos 10 minutos da etapa final, em um chute cruzado, a bola bateu no zagueiro Fred e entrou, gol contra: 2 a 1.

No final o Canarinho tentou pressionar, mas a maior qualidade do Grêmio fez a diferença e o Tricolor saiu de Erechim com três pontos na bagagem. Na próxima rodada o Imortal vai receber o Lajeadense na Arena, no domingo (27), às 16h. 


FICHA TÉCNICA

YPIRANGA - Carlão; Daniel, Negretti, Laerte e Ernani; Robson, Jessé, Jardel e Danilinho; Túlio Renan e Léo. Téc: Leocir Dall’Astra. 

GRÊMIO - Marcelo Grohe; Ramiro, Bressan, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Pedro Rocha, Lincoln, Everton; Bobô. Téc: Roger Machado

LOCAL - Colosso da Lagoa, Erechim 

ARBITRAGEM - Diego Real auxiliado por Élio Nepomuceno de Andrade Júnior e José Eduardo Calza. 

                

quinta-feira, 10 de março de 2016

Grêmio empata com San Lorenzo e se complica na Copa Libertadores

           
Fred abriu o placar para o Tricolor, mas Cauteruccio deixou tudo igual ainda no primeiro tempo

                                         Luan teve atuação apagada (Foto: Lucas Uebel)

O Grêmio recebeu o San Lorenzo na Arena Tricolor com um objetivo bem definido: vencer. Para isso precisava superar a tradicional equipe Argentina. Campeão do Copa Libertadores de 2013. A partida começou boa para os gaúchos, Fred cobrando falta abriu o placar. O "Ciclon" como é conhecido, não se abalou e oito minutos depois deixou tudo igual com Cauteruccio  de cabeça. O resultado deixa o Grêmio na obrigação de pontuar fora de casa para seguir com chances de classificação.

O JOGO

Melhor distribuído em campo, o San Lorenzo começou melhor, tocando bem a bola e não deixando o Grêmio fazer a tradicional pressão de começo de jogo. O Tricolor assustou com Maicon em chute de longe. Aos 24 minutios, Wesley sofreu falta perto da área, Fred cobrou colocada no canto, o goleiro Torrico ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

Perdendo, o Ciclon seguia melhor e apenas oitos minutos depois Cauteruccio cabeceou no canto de Marcelo Grohe, deixando tudo igual. Precisando da vitória, o técnico Roger colocou vários atacantes durante o segundo tempo, mas o time mais ofensivo não surtiu efeito e o time Argentino dominou o meio-campo, criando as melhores chances, principalmente nos 15 minutos finais. No apito final boa tarde do estádio vaiou a equipe gremista.

FICHA TÉCNICA
Grêmio: Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano (Fernandinho), Douglas (Henrique Almeida) e Éverton; Luan (Bobô). Técnico: Roger Machado
San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo e Más; Mussis, Ortigoza (Kalinski), Belluschi, Cerutti (Romagnoli) e Blanco; Cauteruccio (Mauro Matos). Técnico: Pablo Guede
Árbitro: Daniel Fedorzuck (URU)